domingo, 21 de novembro de 2010

Minha homenagem a um Cavaleiro Templar


Conheci alguém que merece toda minha admiração e  meu respeito. Alguém que teve uma infância sofrida, de sacrifício, começou a estudar tarde... passou maus bocados com um pai chegado à bebida, ignorante, que o expulsou de casa...
Mas ele foi à luta e venceu! Mata um leão por dia e dá conta de manter a família dignamente. Estudou, obteve uma graduação e uma pós-graduação. Passou em  concursos públicos e não tem medo de enfrentar a vida, nem preguiça de trabalhar além das forças de um ser humano, porque trabalhar os três horários, sem descanso, correndo de um local para outro de ônibus, não é pra qualquer um!
Além de ser um profissional responsável e competente, é super inteligente e criativo, bem-humorado, gentil, fala mansa, agradável com todos indistintamente. No lado pessoal é o melhor pai que já conheci! Atencioso ao extremo, capaz de se sacrificar em tudo pelos filhos, pondo os filhos sempre em primeiro lugar, acompanhando nos estudos, levando a médico, dentista, passeios, compras... Conheço bons pais, mas esse é sem dúvida o melhor pai que já conheci!
Não preciso dizer de quem se trata para não constranger, mas ele sabe! Termino agradecendo pela sua amizade, pelas vezes em que me escutou e apoiou, e me desculpando por qualquer coisa, que eu tenha feito ou dito, que o magoou. Muitas vezes meto os pés pelas mãos e faço o que não quero, como disse Paulo: "O bem que quero não faço, mas o mal que não quero, esse eu faço".
Não há borracha que apague mágoas, só a de Deus. Ele sim, perdoa e joga nossos pecados no mar do esquecimento, Ele não  lembra mais, nós é que lembramos. Se Ele que é Santo, Justo, Perfeito, age assim, quem somos nós pra agir diferente?
Perdoo e peço perdão! Um jogo de culpas faz muito mal! Não importa mais saber quem tem razão porque cada um tem sua razão, seu ponto de vista, seu referencial, sua motivação!
Por tudo que já passou na vida, pelas superações, lutas, conquistas, ele merece ser imensamente feliz e realizado em todas as áreas da sua vida e tenho pedido isso a Deus, sempre! Dei um passo sério e grande rumo à mudança em minha vida e devo sair de cena em breve, por isso quis registrar aqui minha admiração, meu respeito, minha torcida sincera, meu carinho por alguém que foi e sempre será muito importante em minha vida, mesmo distante, mesmo em silêncio, mesmo não me ajudando quando peço socorro pra alguma bronca na net, e só peço quando esgoto todos os recursos, mas entendo e não condeno.
Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe. Tudo na vida passa. Um dia a linda amizade que nos uniu será restaurada e daremos risada de tudo isso.
"O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."

Nenhum comentário: